Fuá: nossa jornada

A Fuá nasceu em 2015, pelas mãos e mente criativa de Glória, uma mulher multifacetada, designer, costureira e modelista que iniciou seus estudos na área aos 13 anos. Desde então, ela se encantou com o universo da moda e suas infinitas possibilidades de expressão.

Ao criar sua marca de roupas, Fuá, as trajetórias de Glória e da Fuá se entrelaçaram de forma indissociável, a ponto de muitos clientes e amigos a chamarem simplesmente de Fuá, reconhecendo em Glória a essência da marca.

A preocupação com o meio ambiente sempre foi uma constante em sua jornada. Glória percebeu que a moda desempenhava um papel significativo nas questões climáticas e decidiu que suas criações seriam produzidas com responsabilidade ambiental. Para isso, adotou práticas que minimizam o desperdício têxtil, como o reaproveitamento de retalhos e fiapos de linha na confecção de novas peças e enchimentos de almofadas.

A escolha dos tecidos também é um aspecto fundamental para Fuá, que opta por fibras naturais, como o algodão certificado BCI (Better Cotton Innovation), viscose proveniente de reflorestamento e o cânhamo, uma fibra resistente e duradoura que requer pouca água em sua produção e contribui para a regeneração do solo. Priorizando a qualidade e durabilidade, as peças da Fuá são atemporais, confeccionadas com excelentes acabamentos para garantir uma longa vida útil.

A diversidade sempre foi uma pauta importante para a marca, que desenvolveu sua própria tabela de medidas para atender a diferentes tipos de corpos, do PP ao 7G. Acreditamos que todas as pessoas têm o direito de se sentirem bem e confortáveis com suas roupas.

Na Fuá, buscamos ser uma marca responsável e sustentável, cientes de que é impossível ser 100% sustentável em um mundo que não o é. No entanto, acreditamos que cada escolha consciente pode fazer a diferença, e é por isso que a moda responsável e consciente são nossas bandeiras.

Junte-se a nós nessa jornada rumo a um mundo melhor, onde nossas escolhas refletem um compromisso com o futuro das próximas gerações.